top of page

Módulo
Eu que moro aqui

Exercício retrato cego pessoal

 "Desenhos de "Retrato cego pessoal", feitos de frente para um espelho ou superfície reflexiva, registrando o máximo de detalhes do rosto em qualquer tipo e cor de papel, usando qualquer material de inscrição como grafite, nanquim, canetinhas, pincéis, etc., com linha contínua e sem levantar o lápis ou equivalente do papel, e sem olhar para o desenho, enquanto estiver sendo feito". (BLOOMFIELD, 2021).

Módulo
Eu que moro aqui

Exercício retrato cego de

Alda Marjan Zorman Marques

Desenhos de "Retrato cego da/do colega", feitos de frente, uma pessoa para a outra, em sessões on-line em algum canal que criarão na equipe da disciplina desta PA, no Teams (ou no Meet do gmail/Google ou na plataforma Zoom ou onde preferirem), registrando o máximo de detalhes do rosto da outra pessoa". (BLOOMFIELD, 2021).

Módulo
Eu que moro aqui
 Exercício O corpo no corpo da casa

 

"Para esse ensaio, pense no seu corpo como uma espécie de parte integrante da arquitetura da casa, como se fosse um órgão, um apêndice. Adeque-o, amolde-o, mimetize-o às paredes, às quinas, aos vãos, ao chão, às janelas, aos móveis, às passagens, num mesmo cômodo ou em cômodos diferentes". (BLOOMFIELD, 2021).
             Módulo

              Espaço vivido

Exercício Literatura incorporada: inscrições poéticas no corpo, a partir da literatura que se encontra na casa em que se habita.

"Essa "incorporação" da literatura nos corpos, físicos/humanos ou da arquitetura da casa ou em seus objetos, poderá ser feita a partir de projeções de luz na pele desses corpos, ou, de forma presentificada, realmente inscrita nos corpos, por meio de palavras executadas e apresentadas com o auxílio de água (pura, sem pigmentos), de tintas, de canetas, de maquiagem, de adesivos, de linhas e fios, de impressões, de carimbos, de máscaras ou réguas vazadas ou stencils ou qualquer outro material que deixe rastro físico nos corpos ".(BLOOMFIELD, 2022).

 


Coleções De Objetos

bottom of page